Marcelo Santos

Sou mestre em Educação pela Universidade Interamericana, com a dissertação focada no processo da utilização de jogos digitais no ensino superior. Possuo formação em Sistemas de Informação pela Universidade de Mogi das Cruzes e especializações em Negócios em Mídias Digitais e Marketing em Vendas pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas, além de um MBA em Games: Produção e Programação pelo Centro Universitário Senac.

Minha carreira profissional é marcada por uma significativa experiência como programador na TV SBT Canal 4 de São Paulo, onde trabalhei com desenvolvimento web, sistemas interativos e TV digital. Atualmente, sou empreendedor no setor de jogos digitais e atuo como consultor em gamificação em diversas empresas.

Além da tecnologia, tenho uma paixão pela teologia, tendo concluído um Bacharelado em Teologia pelo Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa (CEBESP), onde desenvolvi um estudo sobre "Estratégias para desenvolver a espiritualidade diante da covid-19 na cidade de Suzano". Recentemente, concluí uma especialização em Teologia e Ministério na Faculdade Latino-americana (FLAM), desenvolvendo uma pesquisa sobre a "Espiritualidade do deserto e o ministério contemporâneo".

No âmbito acadêmico, além de lecionar em diversas universidades nos cursos de graduação e pós-graduação EAD (como a Faculdade Descomplica, Universidade Anhembi Morumbi - Grupo Ânima, UniCV - Centro Universitário Cidade Verde, UVV - Universidade Vila Velha, SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, dentre outras), sou Professor Orientador Credenciado dos cursos de pós-graduação lato sensu na USP/Esalq. Nessa posição, apoio alunos em suas pesquisas e desenvolvimento acadêmico nas áreas de tecnologia e marketing.

Sou autor de vários livros focados em teologia, computação, gamificação e jogos digitais, demonstrando meu compromisso com a educação e inovação tecnológica.

Maiores informações disponíveis no site: http://lattes.cnpq.br/8525127370045773